tag:blogger.com,1999:blog-13795869.post112432225229155020..comments2023-09-24T11:49:05.771+01:00Comments on Canal da Mancha: Muito MauJoão Gilhttp://www.blogger.com/profile/09553404914226809127noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-13795869.post-1124466409736236162005-08-19T16:46:00.000+01:002005-08-19T16:46:00.000+01:00Mas que se repare que também considero estranhos e...Mas que se repare que também considero estranhos esses anúncios.<BR/>Mas também considero estranha "esta nossa gente"!<BR/>Somos bons em seguir exemplos, mas nunca sabemos é escolher...<BR/>Porque não seguimos o exemplo da Irlanda?<BR/>Observar as necessidades e investir na formação, se fizessemos o mesmo possivelmente "esta nossa gente", o consumidor, teria um nível cultural melhor e aí já não haveria lugar para anúncios tão interessantes. Um abraço.MIL96VIIhttps://www.blogger.com/profile/14344006710591120501noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13795869.post-1124451615896405072005-08-19T12:40:00.000+01:002005-08-19T12:40:00.000+01:00O criativo é brifado, a agência é brifada, o clien...O criativo é brifado, a agência é brifada, o cliente paga e sabe o que quer, o ministro das pescas é brifado pelo nosso primeiro, e ás tantas o nosso primeiro por sua vez...<BR/>é o problema da pescadinha.<BR/>Já agora , aproveito e vou almoçar.João Gilhttps://www.blogger.com/profile/09553404914226809127noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13795869.post-1124451375815846472005-08-19T12:36:00.000+01:002005-08-19T12:36:00.000+01:00ok, ok... peço desculpa... expressei-me mal... O q...ok, ok... peço desculpa... expressei-me mal... O que queria dizer era que quem teve as ideias para esses certos anúncio é que, na minha opinião, não teve mto bom gosto. Mas como gostos não se discutem...A.P.https://www.blogger.com/profile/05420889077849594405noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13795869.post-1124449792738390552005-08-19T12:09:00.000+01:002005-08-19T12:09:00.000+01:00Bem... Nem sempre a culpa é dos criativos, apenas ...Bem... Nem sempre a culpa é dos criativos, apenas executam o pedido da melhor maneira [se estivermos a falar de criativos e não de engraçadinhos que têm papás com amigos]...<BR/>Um criativo (designer) é aquele que consegue fazer o trabalho nos parâmetros pedidos e de acordo com um target (mercado).<BR/>Antes de ir para o designer primeiro existem (pelo menos devia) estudos de mercado para orientar a campanha. Agora se me agrada a mim e a meia dúzia de pessoa (nicho de mercado) é claro que não, também possivelmente não fazemos parte das estatísticas da campanha para o grande consumo. Mas isso não torna o trabalho do criativo em um mau trabalho, pelo contrário, a avaliação do seu trabalho nunca se faz sobre o "belo ou feio" mas sobre a forma como alcança o seu objectivo (vendas e reconhecimento do produto).<BR/>Um abraçoMIL96VIIhttps://www.blogger.com/profile/14344006710591120501noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13795869.post-1124439009284650852005-08-19T09:10:00.000+01:002005-08-19T09:10:00.000+01:00Concordo e digo até que há outros anúncios que cuj...Concordo e digo até que há outros anúncios que cujos criativos devem sofrer do mesmo mal do referido... Ou se calhar até é o mesmo...<BR/>Basta ver o anuncio de um certo champô e amaciador que supostamente leva a pessoa às nuvens e os anúncios de um certo "odorizante"... esses nem tem comentário possível...A.P.https://www.blogger.com/profile/05420889077849594405noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13795869.post-1124388291747835242005-08-18T19:04:00.000+01:002005-08-18T19:04:00.000+01:00O imaginário colectivo segue o caminho deste nosso...O imaginário colectivo segue o caminho deste nosso Portugal, a verdade é essa.<BR/>E nada melhor do que beber uma jola frescola e pensar em "enganar" a miúda... que nojoooooo!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/03124003889629147056noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13795869.post-1124354323150630662005-08-18T09:38:00.000+01:002005-08-18T09:38:00.000+01:00Muito provavelmente, o criativo que teve a ideia, ...Muito provavelmente, o criativo que teve a ideia, anda (mal servido)... :)Sofiahttps://www.blogger.com/profile/01877160645557841225noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13795869.post-1124331897940810802005-08-18T03:24:00.000+01:002005-08-18T03:24:00.000+01:00E que se pensa afinal?Será esse o destino ir atrás...E que se pensa afinal?<BR/>Será esse o destino ir atrás daquilo que se pensa.<BR/>Tal como dizes:<BR/>Que nodjo!<BR/>Um abraçoMIL96VIIhttps://www.blogger.com/profile/14344006710591120501noreply@blogger.com