domingo, julho 24, 2005

Presa ou Matador

As bombas rebentam um pouco por todo o lado, ou é impressão minha?
Hoje no jornal "O Público" veio um artigo com o título "Por que nos odeiam eles? Não é por causa do Iraque" assinado por Olivier Roy.

O seu autor defende por variadas razões a ideia da globalização da "Jiad" e, por isso mesmo, ser Iraquiano, Palestiniano ou Afegão para justificar a identificação do chamado "Terrorista" vítima do eixo ocidental, não colhe.

Faz todo o sentido pensar que, à semelhança da mobilização global de todo o tipo de razões justas ou menos justas, também este lado errado da noite se organiza a uma escala mundial.

A ser verdade esta possibilidade mais que possível, então... também faz de nós, ou seja, da opinião pública mundializada, uma força e uma voz decisiva nas questões que aparentemente estão fora da nossa mão. Todo o planeta deve ter uma opinião formada acerca de todos os conflitos ao cimo da terra.

Se não queremos ficar com aquele olhar resignado da pacaça nos dentes do tigre, se todos perderemos inevitavelmente as liberdades individuais, como tudo indica por razões de segurança, e pontencialmente vítimas da circunstância .....então:

Temos uma palavra a dizer,

Sobre tudo.

Sem comentários: