domingo, abril 02, 2006

Criminosos ou filhos da Puta?

Meu Querido Amigo

Nem sei bem como te abordar neste assunto.
Às vezes procuro nas palavras o sentido das coisas.
Directas ou irónicas, procuro as palavras necessárias,
as que melhor abrem as portas da minha percepção,
as que estão mais à mão da alma.

Por isso, com mil cuidados me dirijo e a ti me confio.

Tanto o jornal mais bizarro que apareceu nos últimos tempos,
que se chama “24 horas” como a revista cor de rosa “ Nova Gente”,
inventaram coisas, histórias, argumentos, legendas de fotografias minhas, imaginando cenários sobre a minha vida privada.
Como sabes, nunca da minha boca sairá seja o que fôr sobre
assuntos íntimos ou privados da esfera da minha vida.
Que fazer?

Se respondo, alimento a novela, acabando por fazer aquilo que, afinal eles querem.

Se deixo de aparecer nos sítios, tenho a minha liberdade limitada, direito esse que não é justo ver limitado.

Se os ponho em tribunal, a indmnização e esforço de todos,
para além da morosidade e inacção da justiça Portuguesa,
justificam a ideia do crime que compensa.

Vou ser superior a isto tudo.

É muito o dinheiro sujo feito por este tipo de gente.
Eles têm um nome e eu tenho uma dúvida:

Criminosos ou filhos da puta?