terça-feira, novembro 07, 2006

Vou ali e ja venho

Estimado amigo

Cheguei há pouco do Chico no Coliseu de Lisboa.
Digo-te:
Inteligência pura.
Em cada texto cantado, desenrola-se uma trama enorme
em apenas 2 ou 3 minutos no máximo.
Sem repetições ou aproveitamentos até à náusea
de refrões do universo pop, é um fenómeno contra uma
corrente de tempos basicamente básicos, e atenção que não disse o inacreditável:
“ adoro esse Pais maravilhoso “
A minha vénia amigo Chico.

O homem Sadam pode ser tudo aquilo
de que é acusado e ainda mais,
um filho da puta acabado do mais refinado,
um agente a soldo e armado pelo mesmo ocidente
que o condena e mata agora.
As democracias lavam assim as suas consciências,
num rio de água suja pelo lixo americano.
Como não defendo a pena de morte,
faz-me confusão, ser confundido sem sucesso,
por uma condenação sem timing, por um tribunal aparentemente civil.
Não convence.
Como é que se digere, os sucessivos bombardeamentos,
com base em provas infundadas?

Vou ali e já venho.

Um abraço

4 comentários:

Alex disse...

Foste ver o Chico.
Lembro-me sempre da canção (mais da melodia, acho linda) das Mulheres de Atenas.



Acho que não se digerem.
Com muita pena minha.
Um beijinho João

Titá disse...

Olha...e eu também vou...vou,mas não sei se volto.

Beijo

TiagoIsidro disse...

Curiosidade: estava a ler este post e a ouvir Roda Vida do Chico! Engraçado não é?

É incrível a capacidade dele de "fazer" música, mas ainda é mais incrível a capacidade dele a "fazer" literatura...

Quanto ao Saddam... a barba dele está demasiado grande!

Abraço,

Tiago Costa

Pêndulo disse...

Olá, João! :-)

a proposito dos concertos do Chico Buarque, fui no dia 30 ao Coliseu do Porto e saí com um sorriso que não me cabia na cara... a meio do Concerto, praticamente todo o Coliseu já estava de pé, cantando os temas do Chico... não é propriamente um mocinho, o público tinha uma idade muito variada -quase dos 8 aos 80- mas o que é certo é que fez vibrar o público e os comentários à saída eram muito bons... o Chico e os seus músicos (todos já de uma certa idadezinha), escolhendo um alinhamento simpático, misturando musicas muito conhecidas com outras não tão conhecidas, sem grandes efeitos no palco... simplesmente o Francisco Buarque de Hollanda, um grande músico... e um dos momentos fabulosos que vivi nos ultimos tempos...

(Não sei se viste já o filme Vinícius... mas vale a pena "ganhares" 2 horas na sala de cinema...)

Quanto a Saddam... não se podia aproveitar a leva e eliminar também o Bush e todos os atrasados-mentais-com-cargos-políticos-importantes?? como nos Saldos... trazes várias peças pelo preço de uma só... aqui eliminas vários, pelo custo de um...

Boa semana... e até 6a feira... em Sintra!!!! :-))))))