terça-feira, dezembro 19, 2006

O jardim das arvores pequeninas

Meu estimado amigo

As tuas ainda são mais brancas que as minhas embora
o pessoal não te conheça por aí além.
Sempre admirei Mr. Kofi Annan.
Tranquilo, calmo, ponderado, calmo, seguro.
Nos últimos dias, enquanto Secretário Geral da nossa bóia ONU, toca de se colocar distante e acusador dos EUA.
Nessa matéria e como sabes, há muito que andávamos por cá.
Quantos sapos foi obrigado a engolir durante todo este tempo?

Imagino sempre um jardim cheio de árvores pequeninas,
podadas pela manhã de geada por um sabio cérebro retirado das lides e,
nessa paz encontra a passadeira eterna da memoria colectiva... pequenina.

Para ele o nosso abraço.

2 comentários:

A.P. disse...

Passeio no teu jardim e deixo-me levar pelos cheiros, formas, cores... por tudo o que me rodeia.

Sinto-me bem.

JPN disse...

também sempre, e por essas razões, admirei Kofi Annan. E o seu último discurso como SG das ONU comprovou o seu sentido de justiça. abç