Foi com imenso nervosismo que hoje cantei um fado na RTP, nas audições para este projecto. Faço votos de um imenso sucesso, que o projecto vingue e que prove que o Fado, tão deliciosamente Nosso, está vivo na massa mais jovem. E tal como Piazzola transformou o Tango, que nunca deixou de ser Tango a meu ver, possam também vocês transformar o Fado, sem que ele deixe de o ser!
Um grande bem haja à equipa que me ouviu e em particular ao guitarrista que foi um travão ao nervosismo e que tem aquele brilho que ajuda a mandar cá para fora o bicho Fado, que julgo ter dentro de mim...
E a si, em particular, pela mensagem que nos passou antes de passarmos à audição propriamente dita. Foram as palavras do costume, provavelmente... mas ecoaram.
Foi no Domingo de manhã que parti de Aveiro rumo a Lisboa juntamente com a minha amiga Catarina (que teimava em não me deixar desistir a todo o custo)para participar nas audições. O nervosismo já estava instalado e teimava em ficar!...Quando finalmente chegou a hora, já nada havia a fazer e só havia um caminho a percorrer...o da porta da sala das audições. Depois de entrar deparei-me com uma sala em que reinava a cordialidade e simpatia e quando o guitarrista começou a tocar por momentos esqueci-me que estava numa audição devido ao seu olhar encorajador e calmo. O mesmo sentimento me transmitiram todas as pessoas daquela sala e as palavras de João Gil durante a minha audição que foram de grande profissionalismo mas sempre com o cuidado de que tem uma alma grande! Queria agradecer a todas as pessoas daquela sala de audições que tornaram aquele momento inesquecível! Não posso também deixar de agradecer a todos os meus amigos, especialmente à Catarina Brito,Carla Conceição e Victor Costa que me incentivaram e acreditaram em mim desde o primeiro minuto.... sem eles não tinha vivido esta experiência fantástica.
4 comentários:
***Fado***
"um sonho de menina"
(a timidez falou sempre mais alto,nunca ir ao encontro)
***com toda a certeza vâo ter muitas inscriçôes***
***felicidades para essa voz femenina***
***um beijo***
Boa noite João Gil
Foi com imenso nervosismo que hoje cantei um fado na RTP, nas audições para este projecto.
Faço votos de um imenso sucesso, que o projecto vingue e que prove que o Fado, tão deliciosamente Nosso, está vivo na massa mais jovem.
E tal como Piazzola transformou o Tango, que nunca deixou de ser Tango a meu ver, possam também vocês transformar o Fado, sem que ele deixe de o ser!
Um grande bem haja à equipa que me ouviu e em particular ao guitarrista que foi um travão ao nervosismo e que tem aquele brilho que ajuda a mandar cá para fora o bicho Fado, que julgo ter dentro de mim...
E a si, em particular, pela mensagem que nos passou antes de passarmos à audição propriamente dita. Foram as palavras do costume, provavelmente... mas ecoaram.
Um abraço
Até sempre
Catarina Ramalho " fadista"
Candidata nº 14
Foi no Domingo de manhã que parti de Aveiro rumo a Lisboa juntamente com a minha amiga Catarina (que teimava em não me deixar desistir a todo o custo)para participar nas audições.
O nervosismo já estava instalado e teimava em ficar!...Quando finalmente chegou a hora, já nada havia a fazer e só havia um caminho a percorrer...o da porta da sala das audições.
Depois de entrar deparei-me com uma sala em que reinava a cordialidade e simpatia e quando o guitarrista começou a tocar por momentos esqueci-me que estava numa audição devido ao seu olhar encorajador e calmo. O mesmo sentimento me transmitiram todas as pessoas daquela sala e as palavras de João Gil durante a minha audição que foram de grande profissionalismo mas sempre com o cuidado de que tem uma alma grande!
Queria agradecer a todas as pessoas daquela sala de audições que tornaram aquele momento inesquecível!
Não posso também deixar de agradecer a todos os meus amigos, especialmente à Catarina Brito,Carla Conceição e Victor Costa que me incentivaram e acreditaram em mim desde o primeiro minuto.... sem eles não tinha vivido esta experiência fantástica.
Felicidades para todos
Joana Pereira (participante nº 45)
adorava... mas não sei cantar.
pena...!
espero que estja a
(es)correr bem, João.
uma beijo meu.
:)
Enviar um comentário