quinta-feira, agosto 11, 2005

Cara de agosto quando chove

Hoje acordei com esta cara. Que estranho macambuzio me saíste, do género: ia para a praia mas está quase a chover e já não vou, portanto, não sei o que fazer aqui em Tavira Ó Elvira
E, como quem, olhei em volta e Oh...não sou o único a olhar desta maneira para o céu.
Estamos todos com a mesma cara, e evitamos olhar uns para os outros, não vá alguém descobrir.
Uma espécie de alteração de rotina marcada previamente na agenda. Apanhar sol nas ventas até ficar com bom ar.
Foi por isso que inventaram os Don Rodrigo (podia ser uma banda de rock algarvio).
Dar uma alternativa credível e doce ao tempo cinzento. Já topei! as raparigas usam o fato de banho como roupa íntima. Ahah!
Vou passar a olhar de outra maneira quando estiver na praia. Bom! Não interessa.
Só para vos dizer que agora sei o que é ter cara de agosto quando chove.
O calor coze-me os miolos, e lentamente....a gravida
a
a
a
de.

3 comentários:

A.P. disse...

Pois é... Todos nós já acordámos com essa cara... Habituamo-nos a ver o sol a brilhar e a sentir o calor a queimar... Mas a Natureza é assim. Esses dias são bons é para quem está a trabalhar, para não ter mais um dia de tortura "derretente".
Ah! E é preciso não esquecer que nessa rotina de fazer tudo para ter um ar mais douradinho, é preciso tomar precauções. O sol é vida e dá-nos vida, mas cuidado com ele!

Lyra disse...

:))

I disse...

também estava perto de Tavira nesse dia , também acordei com cara de poucos amigos...logo em Agosto, após uma seca tão grande, vai chover, pensei encafuada no meu egoismozito. Na volta, é o meu egoismozito que me faz ter a cara assim, pensei de novo.pensar cansa e dói, ja dizia Pessoa e franzir o sobrolho cria rugas (um passo previo antes de criar bicho)...bah...ainda caio em depressão...pensei pela terceira e última vez. Montei-me no meu Mercedes MayCh (queria!)e fui a espanha...vá...não seja mauzinho...pensa que não lhe li os pensamentos?pensou logo: qual espanha...foi a ayamonte e ja é um pau!exacto, fui a ayamonte mas aquilo é sempre igual...tem tão poucos espanhóis.è só choco frito a ser devorado pela labregagem portuguesa , toda de bermudas compradas no cigano da praia (os homens), as mulheres, feias, gordas, pneirosas (de pneu), espetam o mindinho qdo seguram com ares meio enojados o tentáculo do octopus...chiques...chiques....e com aqueles alarves ao lado...é por isso que este país não anda prá frente. deve ser, sei lá...pois bem, fui ate Sevilha...tá a ver? eu não dizia que fui a espanha?

Andei por lá, a ver os espanhóis,a suar as estopinhas e a curtir lojas de marca. La comprei uma peçazita de roupa intima que, no dia seguinte, verdadeiro levante, com àgua quente e com direito a bandeira encarnada e tudo, estreei , jubilosa (não, não tenho 50 anos...bahhhh....que maldoso me saiu), radiosa, na praia de Monte Gordo!! Viva Monte gordo! viva a chuva, venha ela! E viva o seu blog que é muito giro!!! (ainda que me faça pensar , o que é sempre uma provocação)