quinta-feira, agosto 11, 2005

"Um passo maior que a perna"-Uma lição de vida num estilo um pouco americano, mas enfim...

O Atleta Português Rui Silva é um exemplo a ter muito em conta, tal como todas vitórias desportivas em geral, elas dão-nos uma lição qualquer....
- Que Lindo!!

Ele diz numa entrevista logo após a conquista do seu mérito, que ao longo da sua carreira nunca terá dado " um passo maior que a perna ".
Creio que estamos na presença de uma pessoa especial.Ah....e não se chama José, ah..... e não foi arrogante, sim porque é possivel ser um ganhador sem que isso signifique agressão ou estar em luta com pás de moinhos.
Ganhar! Ganhar! Ganhar!.......Calma.....
-Não , não estou com ciúmes!!

A estratégia de uma corrida de 1500 metros encerra em si mesmo, uma ideia de estratégia e táctica de vida .
Faz sentido?
É por essas e por outras, que gostaria de convidar os meus amigos todos a...., não digam já que não, não se precipitem!
Façam apenas um pequeno esforço.....começem por correr 5 minutos.Se tiverem problemas de coluna, podem simplesmente caminhar.Vá lá!
Isto pode parecer-vos ridículo, mas é que estou mesmo convencido das vantagens da prática de atletismo onde a competição se verifica sempre na perspectiva da evolução e do aumento gradual das margens de resistência.uff!
É claro, estou completamente dependente, mas olhem, dá muito jeito para equilibrar o acompanhamento da suspenção de fumar, ah pois é!
Ah , já agora nunca digam que deixaram de fumar...suspender é mais cauteloso e humilde.
A aprendizagem da gestão do esforço e o domínio do espírito de sacrifício faz com que a nossa vida decorra e tenha bons resultados.....eu sei eu sei.......a crónica está a ficar ao melhor estilo das " selecções "
Merda!
Levem-me a sério!
Obrigado sim?

2 comentários:

um estranho disse...

Estávamos com o sentido de humor bem "arregaçado" han? :-) Como não te conheço pessoalmente desconhecia esta faceta mas gostei, gostei mesmo muito.
Obrigada João por te entregares assim (a nós) aqui neste teu canto.

André disse...

Palavras sábias vizinho. Ando-me a tentar com essa suspensão que é muito próximo do nada fazer sobre isto da nicotina e do fumo. As palavras do Rui também me alertaram para a sabedoria que encerram. Hoje, de regresso do Algarve, ouvi uma entrevista da senhora Isabel lá de Manhoso. Falou de umas ideias. Parece que o vizinho João além da salsa e do limão ainda traz uns acordes e umas vozes que casam bem. Gosto em ouvi-lo.