quinta-feira, agosto 11, 2005

"Um passo maior que a perna"-Uma lição de vida num estilo um pouco americano, mas enfim...

O Atleta Português Rui Silva é um exemplo a ter muito em conta, tal como todas vitórias desportivas em geral, elas dão-nos uma lição qualquer....
- Que Lindo!!

Ele diz numa entrevista logo após a conquista do seu mérito, que ao longo da sua carreira nunca terá dado " um passo maior que a perna ".
Creio que estamos na presença de uma pessoa especial.Ah....e não se chama José, ah..... e não foi arrogante, sim porque é possivel ser um ganhador sem que isso signifique agressão ou estar em luta com pás de moinhos.
Ganhar! Ganhar! Ganhar!.......Calma.....
-Não , não estou com ciúmes!!

A estratégia de uma corrida de 1500 metros encerra em si mesmo, uma ideia de estratégia e táctica de vida .
Faz sentido?
É por essas e por outras, que gostaria de convidar os meus amigos todos a...., não digam já que não, não se precipitem!
Façam apenas um pequeno esforço.....começem por correr 5 minutos.Se tiverem problemas de coluna, podem simplesmente caminhar.Vá lá!
Isto pode parecer-vos ridículo, mas é que estou mesmo convencido das vantagens da prática de atletismo onde a competição se verifica sempre na perspectiva da evolução e do aumento gradual das margens de resistência.uff!
É claro, estou completamente dependente, mas olhem, dá muito jeito para equilibrar o acompanhamento da suspenção de fumar, ah pois é!
Ah , já agora nunca digam que deixaram de fumar...suspender é mais cauteloso e humilde.
A aprendizagem da gestão do esforço e o domínio do espírito de sacrifício faz com que a nossa vida decorra e tenha bons resultados.....eu sei eu sei.......a crónica está a ficar ao melhor estilo das " selecções "
Merda!
Levem-me a sério!
Obrigado sim?

1 comentário:

Andre Frazao disse...

Palavras sábias vizinho. Ando-me a tentar com essa suspensão que é muito próximo do nada fazer sobre isto da nicotina e do fumo. As palavras do Rui também me alertaram para a sabedoria que encerram. Hoje, de regresso do Algarve, ouvi uma entrevista da senhora Isabel lá de Manhoso. Falou de umas ideias. Parece que o vizinho João além da salsa e do limão ainda traz uns acordes e umas vozes que casam bem. Gosto em ouvi-lo.