quarta-feira, novembro 28, 2007

OLHADELAS



- Reparem como tantos jornalistas das várias áreas de informação
adquiriram o péssimo hábito de não agradecerem ao entrevistado antes de passarem a emissão para o estúdio.
Era o mínimo de uma boa educação e de algum respeito.

- A homenagem a Nelson Mandela que o escritor José Eduardo Agualusa faz no primeiro parágrafo do seu último romance

- Duelo à vista entre Vasco Pulido Valente e Miguel Sousa Tavares

- A exposição da colecção Velásquez no Prado em Madrid até Janeiro de 2008

- Em cada quintal um aeroporto

- Trabalho precário no PCP

3 comentários:

Anónimo disse...

Já tinha reparado nisso, nos noticiários. Parece que era obrigação do entrevistado ir lá!!

Falando nos aeroportos, qualquer dia temos estudos para o país todo!

Vou deixar aqui uma olhadela minha...

- A quantidade de pessoas que está no atendimento ao público, que não tem a mínima formação, não nos olha nos olhos, fala e responde mal... Mas nós não temos culpa de ela(e) trabalhar ali!!

Tenho dito!

Saudações Beirãs ;)

Anónimo disse...

Permitam-me apenas duas observações:
1. Olhando os nossos noticiários, os nossos jornais, revistas e seus "primos e primas" aos quais apelidamos de meios de informação, e posteriormente escutando a voz do nosso povo, chegámos á conclusão que os "senhore(a)s" jornalistas são os verdadeiros "governantes", deste país. Ora vejamos, hipoteticamente falando,é claro, está o povinho coitadinho a modos que a leste do paraíso com uma noticiazinha qualquer, eis senão quando um jornalista com todos os seus ramos e flores a enfeitar transforma a noticiazinha numa "noticiazona", se o jornalista diz coitado, o povo diz coitadinho... se o jornalista diz mata... o povo diz esfola... É lógico que nós é que temos que lhe agradecer... os nossos cerebrozinhos precisam tanto de guardar forças para esticar os tostões até ao final do mês...
2. João Gil... Trabalho precário no PCP??? Este PCP será de "Portugal Continuará Pobre", não?

Bom, para primeira "blogadela" acho que já vai extenso...
AH! Outra coisa, á laia de favorzinho... No meu hi5 coloquei uma questão que infelizmente ninguém me sabe responder, poderias tu colocá-la??? É a seguinta: "Porque raio é que se um adulto chega ás urgências do hospital com uma unha encravada é atendido, e se chegar uma criança com 40º de febre é enviada para o Centro de saúde???? Pertinente, não?

Até...
Carolina

Sarita disse...

Vou começar pelo fim:
-> Trabalho precário no PCP: bom, de facto assim não ajudam em nada o aumento do número de desempregados neste país. Mas, se passarmos às políticas na educação: temos horários não completos para os professores porque assim dá para todos! Já que alguém na semana passada se queixou de que o governo não governa à esquerda: Querem politicas mais à esquerda que estas?

-> Em cada quintal um aeroporto: Não sei se sabem mas dia 29 de Novembro é a noite do Pinheiro em Guimarães. Ora, será que este ano o objectivo de colocarem o Pinheiro é só para ver como fica a Torre de Controlo em S.Gualter?! Afinal o aeroporto internacional de Lisboa vai ser em Guimarães. Faz sentido!

-> Vi a colecção Velásquez em Nápoli... o senhor é um Senhor! Vale a pena. E vale também a pena um saltinho ao Thyssen... é mesmo em frente um bocadinho para cima da rua!

-> Vamos aguardar pelo duelo! Com o Equador ainda se perdem umas horas... enquanto dura!( e eu fiquei triste quando acabou... boas histórias deviam de nunca acabarem!)

-> Nelson Mandela : post anterior!

-> Jornalistas: quem?!

Senhor João Gil, desculpe o texto longo mas, saiu!