segunda-feira, setembro 26, 2005

Sagitário

Não é de agora.
Sempre tive dificuldade em dormir.
Desgraçadamente.
Por isso, sigo à risca os conselhos de nunca ler jornais à noite.
É arriscado ir para a cama com todo tipo de problemas que assolam o panorama.
De facto....
Então, para descomprimir, dei por mim a ler a coluna do Tarot // Maya, a propósito do meu signo Sagitário.
O Sol. ( não damos hipótese )
E diz:
"O SOL aumenta a sua energia e reforça convicções. Contudo tenha em conta que
não deve pressionar pessoas ou situações;....."
Já desconfiava.

Fogo!

- Donde vem tanta criatividade?
- Semanas após semanas?
- Como é que se traduzem os astros para a linguagem tucátulá?

e continua:

"......mas tudo indica que acabarão por reconhecer o seu valor".

Obrigado!
Muito Obrigado Maya.
Estamos aí.

10 comentários:

Fixemobil disse...

Eu também gosto de signos. Acho giro, prontos.

Lyra disse...

eu já nem com astrologia adormeço.

T disse...

As insónias podem aproveitar-se para fazer fluir a criatividade.

A Astrologia é um tónico suave para justificarmos, por vezes, a nossa bestialidade....

Sugiro um bom trago de vinho quente com canela.

É um tiro certeiro no "Chico Escuro"...

T.

sónia disse...

Na próxima insónia é favor ler o Capricórnio e depois informar... ;)

Cláudia disse...

Aceitam-se pedidos, é? Então também pode ser Gémeos, por favor... ;))))

Beijinho ***

ojitos disse...

Engraçadinho...rsrs
Olhe, eu tb preciso da leitura do Capricórnio ;)
bjos...
Jo

A.na disse...

DICA DA SEMANA PARA OS SAGITARIANOS:(26set a 02out)(net)

Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.
Semana muito romantica e sentimental.
-----------------------------------
Para ser sinsera,tb me encontro por várias vezes a ler atenta as previsões do nosso futuro incerto...a mourinhar,(giro)
exactamente pela mesma razão,FALTA DE SONO...
ou será INSÒNIA que se diz?
Não,
insónia acontece quando acordamos (para a realidade)a meio de alguma coisa...
do sono,duma ilusão,
de uma imaginada visão,
de um engano,culpa,
de um tormento,lamento,
consequência,consciência...

È isso,insónia é consciência...
demasiada ou falta de(penso que não é o seu caso,
nem o meu por certo!)

No meu caso não posso chamar insónia...
é mesmo falta de sono,
uma CARÊNCIA como qualquer outra da mesma familia...
carência vitaminica,alimentar,
carência de informação,intenção,
carência afectiva,intuitiva...

AH,DESCOBRI O MEU CASO,
carência de percepção rápida provoca falta de aconchego emocional,
falta de sono portanto!

Do João não sei dizer...
Carência de aconchego não será concerteza,
(só se finge tristezas sabidólas com sorriso na cara?!)
NAAAAAAAA,nada disso...
...
DESCOBRI!!!!
O NOME JOÂO,O NOME...
FALTA FALTA,CARÊNCIA NA SUA GRAÇA...

"Boas noites,apresento-me...
JOÂO,
JOÂO PESTANA!"
Bons sonhos amigo...

UnaRagazza disse...

"Regente: Júpiter Elemento: Fogo

Sagitário representa a expansão dos horizontes, que pode ser física, mental, cultural, espiritual. É a busca do abstrato, do sentido da vida, de uma ampla compreensão que leve à sabedoria. O símbolo do signo, a flecha, representa as metas, os ideais, os objetivos, que estão sempre apontados para novos alvos.
Caracteristicas: idealismo, desejo de liberdade e aventura, expansão, franqueza, aspirações, novos horizontes, otimismo, alegria, jovialidade, intuição, dom profético, exageros, fanatismo, rigidez, dogmatismo, moralismo, falta de tato, inquietude."

Certo?...Ou nem por isso?

De Ópio e Lume disse...

hmmm. também sou sagitário de insónias...

::mari:: disse...

sagitário... o eterno sonhador insatisfeito

eu que o diga... às vezes não queremos dormir para podermos sonhar acordados!