sábado, outubro 29, 2005

Um dia especial

Meu querido poeta diário:
Não tenhas dúvida!
Hoje foi um dia terrivelmente especial.
Sempre que receberes um livro de poesia, será sempre um dia absolutamente...inquebrável.

Lembrei-me da maratona de leitura que a culturgest promove agora neste outubro...ler, ler, ouvir, ouvir.


A propósito, está no ar da rádio, um spot da Avó da Fóne, rapariga da minha criação, aliás, um texto abosolutamente e
deliciosamente mastigalido pela actriz Isabel Abreu.
Não me venham com merdas...
Parabéns Isabel!


Vai e apanha do chão esse livro que te deixo por aí.
Teixeira de Pascoaes, numa antologia organizada exemplarmente por Mário Cesariny.
e...matas as saudades que me dão a tua vida.

A minha prendinha tem, no seu final, uma lista de aforismos que só tirando o meu chapéu,
me dou conta que não o uso.

Deixo-te aqui uma lista para tua reflexão...e caramba!
Liga-me cacete!
Sou sempre eu...


" Cada homem é a medida do Universo "

" O homem é um animal apaixonado "

" O som é o espírito da cor "

" Só a nudez é luminosa "




- Um abraço meu velho

10 comentários:

Mariana Matos disse...

João Gil,
refleCte-se com C, mas a refleXão é com x. ;)
Desculpa estar sempre a corrigir.
Bom fim de semana.

João Gil disse...

Mariana, tu desculpa-me.
Tens razão.
Se calhar toda a escrita de rajada deve ser revista.
São os danos colaterais.
Alguém terá de morrer.
Que seja eu!

João Gil disse...

Bom fim de semana Mariana.
Beijo desinssirionado.

Ivaristo disse...

OPA!!
E o que se reflecte aqui?
Provavelmente a falta do
proprio acto de ponderação...
e que tal o retorno do
pensamento sobre si mesma?
A isto chamamos reflexão!

Ivaristo disse...

A si João,continue nas tais reflexões de rajada,
porque nós aqui
gostamos e reflecte o eco!

Lyra disse...

diria, sempre que receberes um livro, será um dia especial. Bom fim de semana João.

A.na disse...

E eu pobre...
sem $$$$ para ligar!

Cruzeiro disse...

Num país em que a leitura é uma coisa tão rara, e em que normalmente os livros não fazem parte da lista de ofertas, receber um livro é sempre especial.

um estranho disse...

Quando me acontece, ter uma leitura só minha, sem interrupções, sem intervalor, por puro prazer, termino-a no mesmo dia, ou melhor
na mesma noite. Noite fora.

Bom fim de semana, a todos.

A.na disse...

Dias de livros com
páginas viradas...
Dias meus...nossos,
de todos os que querem
votar em nós o olhar...
Dias em que as
maçãs são de Outubro...
Dias assim...