sábado, outubro 29, 2005

Um dia especial

Meu querido poeta diário:
Não tenhas dúvida!
Hoje foi um dia terrivelmente especial.
Sempre que receberes um livro de poesia, será sempre um dia absolutamente...inquebrável.

Lembrei-me da maratona de leitura que a culturgest promove agora neste outubro...ler, ler, ouvir, ouvir.


A propósito, está no ar da rádio, um spot da Avó da Fóne, rapariga da minha criação, aliás, um texto abosolutamente e
deliciosamente mastigalido pela actriz Isabel Abreu.
Não me venham com merdas...
Parabéns Isabel!


Vai e apanha do chão esse livro que te deixo por aí.
Teixeira de Pascoaes, numa antologia organizada exemplarmente por Mário Cesariny.
e...matas as saudades que me dão a tua vida.

A minha prendinha tem, no seu final, uma lista de aforismos que só tirando o meu chapéu,
me dou conta que não o uso.

Deixo-te aqui uma lista para tua reflexão...e caramba!
Liga-me cacete!
Sou sempre eu...


" Cada homem é a medida do Universo "

" O homem é um animal apaixonado "

" O som é o espírito da cor "

" Só a nudez é luminosa "




- Um abraço meu velho

5 comentários:

Mariana Matos disse...

João Gil,
refleCte-se com C, mas a refleXão é com x. ;)
Desculpa estar sempre a corrigir.
Bom fim de semana.

João Gil disse...

Mariana, tu desculpa-me.
Tens razão.
Se calhar toda a escrita de rajada deve ser revista.
São os danos colaterais.
Alguém terá de morrer.
Que seja eu!

João Gil disse...

Bom fim de semana Mariana.
Beijo desinssirionado.

Lyra disse...

diria, sempre que receberes um livro, será um dia especial. Bom fim de semana João.

Unknown disse...

Num país em que a leitura é uma coisa tão rara, e em que normalmente os livros não fazem parte da lista de ofertas, receber um livro é sempre especial.