quarta-feira, outubro 19, 2005

Volfrâmio

Meu querido amigo e sempre disponível diário:
Aguentas?
Posso?
Deixas?
Sabes que me lembrei tanto da infância hoje?
Pressenti que iria ser especial.
Sempre que vejo os trabalhos do Pedro e da Ana, há qualquer coisa de tão profundamente honesto em tudo o que aqueles dois se metem...enfim...muito bom.
Um documentário transdisciplinar no DOC Lisboa, filmado e vivido nas minas da Panasqueira.

De repente, estava nos meus 8, 9 anitos jogando hóquei no C.D.C. da Covilhã, e confesso-te:
Nós tinhamos medo da equipa deles.
Cambada de caceteiros!
Sarrafada pura!
Da-se!
Deviam ser feitos de volfrâmio, digo eu agora.

Entendo melhor agora o prazer que tenho quando vou perto das linhas do comboio,
só para cheirar o óleo, as traves de madeira, as pedras....

Qualquer dia, encho-me de coragem ..., encosto o ouvido no carril e tento acertar.

- Passa daqui a ......8 minutos.
- Vai uma aposta?


Se tu quiseres, tenho tantas histórias para te contar que nem vais acreditar.

Beijos.
Fica bem.



Eugene Smith

8 comentários:

patrick bateman disse...

amanhã...
não.
já hoje.
regresso às origens
com a música debaixo do braço!

nascitura disse...

Então conta...
Gosto de ouvir.

um estranho disse...

É.
Estou como a Paula.
Conta-nos lá uma história.


Uma história daquelas em que ficamos quietos e atentos até ao fim.

M disse...

Jogar jogar e apostar eu aposto que pode ser perigoso! Mas antes não se percebia.

A.P. disse...

Apoiado! Aposto que és um óptimo contador de histórias. :)

A.na disse...

E em ponto de alta fuzão...
desfazemo-nos dentro deste tão subtil e metálico elemento.
Fragilidade dura e pura de regresso aos perfumes
distantes da memória.
Invejo este seu tão querido diário,
que ultimamente tem
sido ponto de encontro de tantas boas coisas...
todas,tão tudo...tudo menos banáis!
Ele(diário)
aguenta,pode e deixa...
exactamente por ser tão seu,
seu...de corpo e alma livre,
limpa,de papel reciclado.
Confesso,
andamos por aqui
á espreita curiosa e malandra,
porq gostamos de voar por seus mares e céus...
e agora,
deixe que lhe diga:
Encha essa coragem e continue,
porque aqui os que passam
...são viajantes e apostam
no seu sempre disponivel!
Conte conte...assim ficamos bem!
Beijos

sasha disse...

Ó João tu não faças isso, não metas a orelha no carril, imagina que te abstrais a pensar na vida e o comboio pufffff....
Ah pois é!!!!
Beijos da minha gata

Bárbara Vale-Frias disse...

Volfrâmio ou... Tunsgsténio, sabias? Pois, este elemento químico possui 2 nomes ;)

Já agora, o símbolo é W, sendo WC a fórmula química do Carboneto de Tunsgténio. Todos os anos aparece um aluno chico-esperto que me pede para ir ao "Carboneto de Tungsténio" a meio de uma aula ;)